outubro 14, 2009

Rescaldo de 2007: III Yukimeet

Agora que o projecto recuperou ânimo editorial, com o lançamento do novo comic, faço um rescaldo das iniciativas que tiveram lugar entre a edição do fanzine original e o presente.
Logo após o All-Girlzine 01 (2006), foi possível reunir trabalhos de novas autoras – assim se validando o propósito do projecto e a “chamada às armas.” Contudo, atendendo a uma recorrente crítica, optei por largar o formato de antologia eclética em prol de edições com material mais concordante entre si, dividindo assim as novas BDs por dois 'zines. Daí que as expos que estiveram em vários eventos espalhados pelo país, e que fizeram parte da faceta promocional da iniciativa, se dividiram em mostras de teor indie e manga, representando as vindouras edições.

Em 2007, no último trimestre, houve dois eventos onde as antevisões dos All-Girlz estiveram patentes: Um já foi abordado no post anterior, e a seguir houve o II Yukimeet, organizado pela livraria Central Comics, no Porto, onde se expôs pranchas de Joana Lafuente e Selma Pimentel a publicar no All-Girlz Banzai!




Sem comentários:

Enviar um comentário