As obras, expostas ao público na mostra epónima “All-Girlz Banzai”, no V Festival Internacional de BD de Beja, e também no XVI Xorñadas de Banda Deseñada de Ourense, no último trimestre, são assinadas pelas autoras Joana Lafuente e Selma Pimentel, duas das nossas melhores e mais prolíferas mangakas, com percursos profissionais que transpõem os limites da produção de BD com influência nipónica.
Joana Lafuente, autora da ilustração da capa, publica “Dream Machine 2.1”, a continuação da sua série iniciada em All-Girlzine. A Joana é formada em Engenharia de Informática e Computadores no IST-Taguspark e especializada em Multimédia, e além de realizar workshops para várias entidades, trabalha em ilustração e pintura digital, colaborando desde 2008 com a editora norte-americana IDW Publishing, na série The Transformers.

Selma é licenciada em Design de Comunicação pela Escola Universitária de Artes de Coimbra, trabalhando desde então na agência Lupabiológica. Faz Manga em regime freelance e está presentemente a desenvolver projectos para uma editora norte-americana, assim como capas para a galega El Patito Editorial, na sequência da expo "All-Girlz Banzai" em Ourense.
As histórias “Dream Machine” e “Samira” concluem nos respectivos 2ºs capítulos, a editar em 2010 em All-Girlz Sayonara.
Arga Warga Edições © (Novembro, 2009)
Edição: Daniel Maia | Design: Nuno R. Silva
Ilustração de Capa: Joana Lafuente e Nuno R. Silva
Ilustração de Contracapa: Selma Pimentel
Colaboradoras: Joana Lafuente e Selma Pimentel
Tiragem: 200 exemplares
36 páginas – Preto/branco
PVP. 4,00€
Status: Últimos exemplares
Sem comentários:
Enviar um comentário