outubro 12, 2009

Projecto All-Girlz

Bem-vindos! All-Girlz é o blog do epónimo projecto; uma iniciativa de arte sequencial orientada para promover ilustradoras e argumentistas portuguesas de banda desenhada, criada devido ao surgimento desde há uns anos de cada vez mais autoras no sector, participantes em concursos e pequenos eventos, as quais a meu ver mereciam maior destaque.

Como meio artístico usualmente associado a autores, o All-Girlz propõe forçar as fronteiras da comunidade artística e acalentar a introdução de mais autoras, disponibilizando um suporte editorial e promovendo exposições com as artistas, experientes e/ou “ilustres desconhecidas”, que queiram intervir na área.

O intuito não é separar ou superiorizar/inferiorizar um sexo do outro, nem distinguir as produções artísticas, mas antes evidenciar, fora do contexto doutras edições e projectos conjuntos existentes, as vozes autorais únicas das autoras nacionais. Este simples mote, de específico que é, visa funcionar como “tapete de boas vindas” a estreantes, para as convidar a editar as suas BDs, quiçá contribuindo na descoberta (editorial) de novos valores. Face às autoras com percurso na área, visa apenas ademais divulgar os seus trabalhos e plenitude autoral.

Toda e qualquer artista, residente no país ou estrangeiro, é convidada a submeter trabalhos, para integrar as expos promovidas e/ou ‘zines publicados. Ressalva-se porém que, por motivos económicos, pode ocorrer nem todas as obras serem compiladas nas antologias, situação que será discutida com a/s autora/s.

Contactar (Daniel Maia) em: Danmaia1(a)gmail.com
Eurocentro82, Loja 21, 2870 Montijo (PTG)

Sem comentários:

Enviar um comentário