junho 02, 2011

All-Girlz vence VIII Troféus Central Comics!

Tem sido até aqui um feliz hábito os comics All-Girlz terem reconhecimento por parte dos prémios de BD nacionais – significa que fizemos algo bem! Após nomeações para Melhor Fanzine conferidas ao All-Girlzine, em 2006, nos Prémios Nacionais de BD (PNBD), e no ano seguinte, nos V Troféus Central Comics (TCC), estas repetem-se mais tarde nos PNBDs do 20º e 21º Amadora BD, destacando então as novas antológicas da iniciativa, Galore e Banzai!

Na sequência dessas, os comics All-Girlz Galore e All-Girlz Banzai!, sob o título genérico da colecção, foram ainda distinguidos como candidatos no VIII Troféus Central Comics/2010. Como editor deste projecto independente, é com prazer que divulgo o público ter atribuído ao All-Girlz os dois prémios em que estava nomeado, nomeadamente Melhor Fanzine e Melhor Obra Curta, sendo este último relativo à BD “Dream Machine 2.1”, de Joana Lafuente (in Banzai!). Saliento ainda a nomeação também nesta categoria de “Annushka, a Boneca”, de Andreia Rechena (in Galore). Desde já o meu obrigado e parabéns a todas as autoras envolvidas e demais colaboradores!


A cerimónia de entrega dos vencedores teve lugar em 3 de Abril no acorrido evento Anigamix 2011, na Exponor. Os TCC são os únicos prémios portugueses (e europeus?) para Banda Desenhada onde os vencedores são decididos pelos votos e preferências dos leitores, sendo promovidos de modo privado pelo portal CentralComics.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário